De acordo com o atual técnico da seleção brasileira, para ser craque tem que ganhar copa do mundo
De acordo com o técnico da seleção, Neymar é o melhor jogador brasileiro em ação no momento, mas não pode ser considerado craque, pois de acordo com Dunga para ser craque tem que ganhar copa do mundo.
"Ele é o melhor jogador brasileiro. Para ter carimbo de craque, tem de ter o carimbo de campeão do mundo nas costas. Mas vamos trabalhar, na Seleção, para ele jogar acima da média que define um craque."Dunga falou sobre o peso que as pessoas colocam sobre garotos de 15-18 anos.
Mas, se tiver uma equipe sólida, ele pode fazer isso. Temos essa questão de que o cara faz um gol e já é craque. Temos tanto essa necessidade, que o cara de 15 anos, deu um drible, já é craque. O jogador novo, ele oscila. Até ele ter uma afirmação emocional, psicológica, física, técnica, ele vai oscilar. Só que a gente já põe uma responsabilidade no menino, com 16, 17 anos – “é craque, é craque, é craque” –, aí começa a pressão. Dali a dois anos, mesmo ele tendo 19 anos, não o consideramos mais jovem. E aí começam as críticas. Aí ele fala: “Com 17, eu era um craque, hoje com 19 só me dão pancada...”. Então o emocional, a autoestima, aquela confiança que ele tinha, de dar o drible, de fazer aquela jogada, já começa a se resguardar um pouco mais.Dunga falou ainda falou sobre a próxima convocação da seleção brasileira.
Vou botar uma mescla entre jovens e veteranos, buscar sangue novo, aguçar a competitividade entre eles, não deixar ninguém pensar que é o dono, ninguém se acomodar. Tudo isso.O Brasil vai jogar nos dia 5 de setembro, contra a Colômbia, em Miami, e no dia 9, diante do Equador, em Nova Jersey.
Nenhum comentário :