Em repetição de lance ensaiado, Willian marca e Seleção encerra primeira excursão com Dunga só com gols de bola parada. "Culpa" de Neymar
O gol da Seleção na vitória por 1 a 0 sobre o Equador não foi um acaso. Foi tão ensaiado que o auxiliar Andrey Lopes pulou nas costas de Dunga na comemoração. Deve ser uma satisfação especial para a comissão técnica ver o treino se materializar dessa forma no jogo. Não há como negar o dedo do treinador em novo triunfo após a Copa do Mundo.
De Oscar para Neymar, dele para Willian, daí para o gol. O segundo da segunda era Dunga, o segundo oriundo de bola parada. "Culpa" do atacante do Barcelona, para o bem e para o mal. Se Neymar sai dos Estados Unidos com um golaço de falta e uma assistência na bagagem, também deixa para trás chances incríveis desperdiçadas. É injusto dizer que a equipe dependeu das bolas paradas para criar.
A Seleção voltará a campo no dia 11 de outubro, no Superclássico das Américas. O jogo contra a Argentina será em Pequim, na China. Valerá título e poderá ter todos os jogadores dos países. Isso significa Neymar, Messi, Di Maria... Será o terceiro confronto sul-americano com Dunga no comando. Até lá, tempo para o Brasil ensaiar novas jogadas e se libertar da bola parada.
Nenhum comentário :