Grêmio bateu o Timão por 2 a 1, neste domingo, na Arena
O adversário apresentou grande volume de jogo. Dominou a maior parte da partida e teve mais do que o dobro de finalizações - 14 contra seis. Descontou com Guerrero e colocou fogo no jogo. Botou uma bola no travessão e obrigou Marcelo Grohe a fazer duas grandes defesas. Ainda assim, veio o triunfo, construído em um início de segunda etapa explosivo, em que Barcos anotou dois gols em quatro minutos e selou os três pontos para o Grêmio. Um enredo que retrata o quanto o técnico Felipão valoriza a vitória por 2 a 1 sobre o Timão, neste domingo, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Tanto que na entrevista coletiva após a partida, o comandante foi econômico ao falar de sua equipe. Direcionou quase todos os elogios ao rival paulista.
- Das equipes com que joguei até agora, foram quatro, é a melhor equipe que nos enfrentou. Forte, bem organizado, bom posicionamento. Sabe se movimentar no espaço determinado. Foi uma vitória muito importante. A gente não estava bem, eles é que estava fazendo o jogo. Jogaram muito melhor do que nós e se movimentaram. Só pelos 35 que conseguimos dar uma igualada - analisa o comandante.
- Esse é o espírito que eu tento dar onde trabalhei. Isso depende da personalidade dos atletas. O espírito da nossa torcida é esse. Quero agradecer à nossa torcida hoje, o incentivo. Motivaram muito a equipe quando o time não estava bem. A característica nossa, do Sul e do Grêmio, é essa. Vamos tentar resgatar isso, com alguns jogadores que tem essa personalidade - ressalta.










Nenhum comentário :