Eduardo Silva admite mão na bola e Deola culpa árbitro em sua falha

O lance do segundo gol do Flamengo deixou o goleiro Deola inconformado.

O atacante Eduardo da Silva alega que tocou a mão na bola de forma involuntária, mas o jogador do Palmeiras, que falhou na jogada, reclamou bastante da arbitragem ao término do empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.
"Foi mão. Toda nossa concentração foi jogada longe por causa da arbitragem, que vem nos prejudicando. Saí na bola, desviei e não sei quem foi o jogador do Flamengo, mas ele usou totalmente do recurso da mão. Não é que bateu na mão, a bola estava indo para fora e ele a puxou. E me falaram que estava impedido também, mais um erro dele", criticou.
Na jogada em questão, aos 31 minutos do primeiro tempo, Eduardo da Silva recebeu pela direita da área, e Deola saiu bisonhamente para tentar abafar, mas a bola subiu e tocou na mão e no rosto do flamenguista. Enquanto o goleiro parou para reclamar, o atacante alçou na pequena área para Alecsandro, que completou de cabeça para a rede.
"Para ser sincero, pegou de raspão (na mão), mas não foi intenção, faz parte do futebol", afirmou Eduardo da Silva. Porém, Deola não concorda com a explicação do adversário e ainda reclamou da posição de Alecsandro na jogada.
"Foi claro que ele tocou na bola, a um metro do árbitro de linha, que só vê quando convém. No Rio de Janeiro, bateu na mão do Renato e marcaram pênalti. Agora, ele carregou a bola de forma acintosa e, na sequência, parece que foi impedimento. Foram dois erros no mesmo lance, e isso só prejudicou, e muito. Deixou mais difícil. Ainda bem que voltamos muito bem, mas, infelizmente, houve a expulsão e tivemos que nos segurar", acrescentou.
O lance citado por Deola da rodada do fim de semana, contra o Fluminense, foi o pênalti marcado contra o Palmeiras, em toque de mão de Renato. Inconformado, o goleiro só não foi além nas críticas por temer uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
"Eu já peguei um gancho uma vez por falar da arbitragem. Vocês sabem o quanto nós somos prejudicados. No jogo passado, houve uma bola na mão e (marcaram) pênalti para o Fluminense. É difícil", completou.
Depois da polêmica jogada desta quarta-feira, o Palmeiras ainda reagiu no segundo tempo, principalmente pelas entradas de Valdivia e Allione no intervalo. O time de Dorival Júnior, que saiu perdendo por 2 a 0, empatou o confronto, mas não conseguiu levar a reação adiante, até porque o chileno acabou expulso.

Compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top