Uruguaio teve punição "aliviada" e apesar de seguir fora por quatro meses, poderá treinar
Uruguaio teve punição "aliviada" e apesar de seguir fora por quatro meses, poderá treinar
A decisão foi divulgada pelo TAS na manhã desta quinta-feira, quando seu site chegou a ficar fora do ar pela grande quantidade de acessos. O comunicado cita que Suárez está novamente apto a realizar "treinamentos, atividades promocionais e questões administrativas", afirmando que o jogador está "proibido de participar de jogos oficiais de qualquer nível" por quatro meses. A interpretação do Barça, neste sentido, é de que Suárez está livre para disputar o último amistoso da pré-temporada.
- O júri do TAS acredita que as sanções impostas sobre o jogador foram, no geral, proporcionais à infração cometida. Porém, considerou que o banimento dos estádios e de "qualquer atividade relacionada ao futebol" foi excessivo, dado que tais medidas não são apropriadas à infração cometida pelo jogador e ainda teria impacto sobre a sua atividade após o fim da suspensão - disse o Tribunal.
Já morando na casa de seu sogro, em Castedefells, Suárez deve iniciar sua agenda oficial como jogador do clube catalão nesta sexta-feira. O atacante pode ser apresentado pela equipe e já participar das atividades com o elenco do técnico Luis Enrique no CT Joan Gamper.
Nenhum comentário :